Campinas, SP
+55 19 99483-7887
contato@37graus.com.br

4 dicas para aprimorar a comunicação digital da Igreja

4 dicas para aprimorar a comunicação digital da Igreja

Muitos pastores e líderes estão se sentindo confusos diante das diversas possibilidades de comunicação que o mundo online oferece. Feeds, stories, listas, grupos, e-mails!? Afinal, existe uma forma mais estratégica de comunicar os trabalhos e ministérios da igreja no meio digital?

Sim! Por isso resolvemos escrever estas quatro dicas simples que darão um norte para você que está responsável por esta tarefa em sua igreja.

Dica 1 – Use o site da sua igreja como centralizador de toda comunicação digital. Muitos sites são abandonados por conta das redes sociais, porém, é importante saber que as redes sociais surgem e desaparecem num piscar de olhos. Uma igreja deve centralizar sua comunicação tendo o site oficial como nascente de todo seu conteúdo. Por isso, mantenha seu site atualizado com conteúdo relevante para os membros da igreja e também para os visitantes e possíveis novos membros.

Dica 2 – Defina o conteúdo periódico de sua igreja. Toda igreja, de modo natural, gera conteúdo periódico que advém das atividades semanais da igreja. A mensagem e o louvor do culto, a pastoral escrita do pastor e etc. Todo esse conteúdo pode e deve ser editado e publicado regularmente para gerar tráfego no site da igreja. A liderança pode delegar esta tarefa para uma equipe que tenha os conhecimento técnicos necessários dentro da comunidade.

Dica 3 – Espalhe seu conteúdo! Todo este conteúdo publicado deve ser compartilhado nas redes sociais oficiais da igreja. É importante que estas publicações aconteçam com regularidade nas redes sociais, para que o público veja que a igreja é ativa e que saiba que pode contar com aquele conteúdo. Caso a igreja possua uma lista de e-mails organizada, este conteúdo também pode ser enviado aos membros, aumentando o impacto da comunicação.

Dica 4 – Leve seu público para o site. É importante que todo conteúdo divulgado nas redes sociais e demais canais, possua link que remeta o público para o site oficial da igreja. Desta forma, a equipe de comunicação e toda liderança poderá visualizar e avaliar se a estratégia de comunicação está sendo bem sucedida.

Gostou das dicas! Elas fazem parte do treinamento de comunicação digital que temos ministrado em várias igrejas, pelo Brasil. Se você tiver interesse em receber este treinamento em sua igreja, preencha o formulário que entraremos em contato com você.

WhatsApp chat